Acordo põe fim a disputa envolvendo Boi de Parintins

Compartilhe

Na última quarta-feira (24/11), um acordo homologado pelo juiz da 3ª Vara de Parintins (município a 325 quilômetros de Manaus), Itamar Gonzaga, pôs fim a uma disputa judicial que ameaçava o fechamento de um dos galpões do Boi Bumbá Garantido – uma das agremiações folclóricas mais conhecidas no mundo.

Após horas de negociação, o acordo foi firmado no valor de R$ 325 mil, afastando o risco de fechamento do estabelecimento onde são confeccionadas as alegorias de um dos protagonistas do Festival Folclórico de Parintins, o Boi Vermelho.

O galpão já havia sido adjudicado pelo exequente, e cerca de 15 dias atrás foi determinada a sua imissão na posse  (posse de fato do local). Este fato gerou grande comoção entre os torcedores da nação vermelho e branca, resultando, inclusive, em assinaturas de abaixo-assinados e passeatas pelas ruas.

A audiência teve início as 15 horas e terminou as 18:15h. No acordo também houve a quitação de um segundo processo de execução – que tramitava na mesma Vara, envolvendo as mesmas partes.

O processo originário teve início em 28/04/2009.

 

Fonte: CJC-TJAM