Ação de voluntárias do Imama e servidoras do TRF4 marca Outubro Rosa no tribunal

Compartilhe

A calçada em frente ao prédio do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) ficou cor de rosa no final da tarde da última quinta-feira (11/10). Cerca de 35 voluntárias do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama/RS) e também servidoras do tribunal promoveram o primeiro “flash mob” da campanha Outubro Rosa deste ano no estado, realizando movimentos sincronizados com sombrinhas cor de rosa, para chamar a atenção para a importância da prevenção ao câncer de mama.

O TRF4 é parceiro do Imama  na campanha e recebeu as participantes, que são voluntárias do Instituto, mulheres que trabalham pela causa e também as chamadas “vitoriosas”, ex-pacientes que venceram a doença.

Lauren Caleffi, chefe de Comunicação e Eventos do Imama, explica que ações como a de hoje têm a missão de “despertar a conscientização na sociedade para uma doença que pode e deve ser evitada. Queremos espalhar a mensagem da nossa luta contra essa doença”. Ela também ressalta que a opção por utilizar o  “flash mob” se deve ao forte apelo visual. “As pessoas se encantam e se emocionam com a coreografia das sombrinhas e também identificam imediatamente a cor rosa com a nossa campanha. Fazemos o “flash mob” desde outubro de 2011 e tem feito muito sucesso”, acrescentou.

Entre as voluntárias presentes estava a servidora do TRF4, Rosane Marques Borba, que nunca tinha participado de um evento parecido. “É a primeira vez que vejo e faço parte de um “flash mob”. Não podia perder a oportunidade de me envolver em algo tão importante”. Ela também revela um motivo especial para o seu engajamento: “Isso tudo é muito emocionante para mim, pois tenho uma amiga querida que sofreu com o câncer de mama no ano passado”.

Do TRF4