Webinário esclarece sobre indicadores que integram o sistema PLS-Jud

Você está visualizando atualmente Webinário esclarece sobre indicadores que integram o sistema PLS-Jud
Foto: Luiz Silveira/CNJ
Compartilhe

Membros do Poder Judiciário que tenham dúvidas sobre a implementação dos indicadores de monitoramento da Política de Sustentabilidade do Poder Judiciário, constantes do anexo da Resolução CNJ n. 400/2021 vão contar com webinário de esclarecimentos sobre o tema. O evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ocorre nesta quinta-feira (3/8), das 16h às 18h, por meio da plataforma Cisco Webex.

O objetivo é auxiliar integrantes da magistratura, servidores e servidoras dos tribunais quanto aos indicadores consolidados por meio do PLS-Jud, sistema informatizado para recebimento dos dados referentes aos Planos de Logística Sustentável dos órgãos do Poder Judiciário.

A avaliação da Política prevê o uso de indicadores de desempenho para monitoramento do desenvolvimento ambiental, social e econômico pelos tribunais dos cinco segmentos de Justiça, bem como o atingimento do Índice de desempenho de Sustentabilidade (IDS).

Entre os itens que integram os indicadores do PLS dos órgãos estão o uso eficiente de insumos, materiais e serviços; da energia elétrica; de água e esgoto; a gestão de resíduos; a qualidade de vida no ambiente de trabalho; a sensibilização e a capacitação contínua do quadro de pessoal a respeito do tema.

O webinário contará com a participação do secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ, Ricardo Fioreze, e da juíza auxiliar da Presidência do CNJ e coordenadora da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do CNJ, Lívia Peres.

Texto: Margareth Loreurenço
Edição: Jônathas Seixas
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Promoção da Sustentabilidade