Varas do Trabalho do Piauí estão entre as 25% melhores do Brasil

Você está visualizando atualmente Varas do Trabalho do Piauí estão entre as 25% melhores do Brasil
Arte: TRT22
Compartilhe

A Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho divulgou os resultados do ano de 2020 do Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST). Das 14 Varas que o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT22) possui para atender aos trabalhadores do Piauí, 11 estão entre as 25% melhores de todo o Brasil.

As unidades do TRT22 também se destacaram individualmente. A 4ª Vara do Trabalho de Teresina alcançou o 1° lugar nacional e a 2ª Vara do Trabalho de Teresina ficou em 2° lugar nacional, ambas na categoria “Varas com volume processual entre 1501 a 2000 processos”. A Vara de São Raimundo Nonato também se destacou no ranking nacional ao obter o 1° lugar na categoria “Varas com volume processual de 2.500 a 3.000 processos”.

“Só foi possível alcançar este resultado com o trabalho em equipe, realizado por magistrados e servidores, aliado ao apoio dado pela Administração que nos proporcionou recursos humanos e ferramentas tecnológicas”, afirmou a juíza titular da 4ª Vara do Trabalho de Teresina, Basiliça Alves.

A Corregedoria avaliou os índices de 1.567 Varas de todos os Tribunais Regionais do Trabalho do país, no período entre 1° de janeiro e 31 de dezembro de 2020. Segundo o coordenador de Gestão Estratégica do TRT22, Anchieta Araujo, a meta para este ano é posicionar todas as Varas do Trabalho do Piauí entre as 25% melhores do Brasil. “Vamos implantar o projeto Gestão Compartilhada, que visa levar os servidores com alto nível de expertise para realizarem treinamentos em outras Varas de nosso estado.”

IGEST

Desenvolvido para contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho no Brasil, o IGEST representa um referencial numérico que sintetiza os mesoindicadores: acervo, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho. Os mesoindicadores foram adotados de acordo com os objetivos estabelecidos no Plano Estratégico da Justiça do Trabalho entre 2015-2020.

Fonte: TRT22