Tribunal julga 616 registros de candidatura para as Eleições 2014

Compartilhe

Terminou na última terça-feira (5/8) o julgamento dos pedidos de registros de candidaturas que foram interpostos ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) até o dia 5 de julho, prazo estipulado pelo artigo 54 da Res. TSE n. 23.405/2014. Desde o dia 21 de julho, a Justiça Eleitoral Catarinense julgou 616 pedidos para registro, sendo 8 deles para governador e vice-governador; 7 para senador; 7 para primeiro suplente; e 8 para segundo suplente; 136 para deputado federal; e 470 para deputado estadual. No total, 32 candidatos renunciaram e 54 tiveram suas candidaturas indeferidas.

Segundo o Calendário Eleitoral, dia 21 de agosto é o último dia para o Tribunal Superior Eleitoral julgar os recursos interpostos referentes aos registros de candidaturas. Esse prazo aplica-se também aos 28 outros pedidos de registros interpostos ao TRE-SC que não foram feitos até o dia 5 de julho (preenchimento de vagas remanescentes, pedidos de substituição e requerimentos individuais).

Lembrando que no dia 6 de agosto termina o prazo para interpor pedidos de substituições e de preenchimento de vagas remanescentes para as eleições 2014. Já o prazo para os requerimentos individuais terminou 48 horas após o dia 5 de julho.

Fonte: TRE-SC