TJPE lança portal sobre responsabilidade ambiental

Compartilhe

Promover a conscientização daqueles que integram o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), bem como apresentar à sociedade as políticas socioambientais que o Poder Judiciário vem efetuando em seus diversos setores. Com este objetivo, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal, através do Núcleo de Responsabilidade Social, vai lançar na quarta-feira (24/10), o portal Sustentabilidade Legal do TJPE.

A plataforma virtual vai registrar as ações já implantadas pelo Tribunal, tais como: coleta seletiva de lixo, uso de papel reciclado na área administrativa, promoção de feiras de produtos orgânicos nos fóruns do Recife, entre outros links e tags. O site também apresentará as ações em andamento no âmbito do Judiciário, bem como pretende investir em dicas sobre consumo consciente, não apenas para os servidores do TJPE, mas também para o público externo.

 

O espaço contará com um canal direto de comunicação, através do qual os usuários poderão mandar sugestão para aprimorar as ações ambientais do Judiciário pernambucano.

 

A ferramenta foi desenvolvida pelo Núcleo de Audiovisual da SGP e traz como destaque um espaço voltado para a publicação de fotos e vídeos dos eventos ambientais promovidos no âmbito do Judiciário estadual. De acordo com o chefe do Núcleo de Responsabilidade Social do TJPE, Ayrton Rocha, a ferramenta também vai incluir uma agenda ambiental, com o intuito de apresentar o calendário ecológico da instituição, bem como a realização de eventos de sustentabilidade promovidos por outros órgãos.

 

A criação do site ambiental no portal do TJPE responde a Resolução nº 70 do Conselho Nacional de Justiça, que classifica a responsabilidade social e ambiental como atributo de valor judiciário para a sociedade. O lançamento do Portal Sustentabilidade Legal do TJPE acontece às 10h, no auditório da Escola da Magistratura de Pernambuco (Esmape), no térreo do Fórum Paula Baptista.


Do TJPE