TJDFT se prepara para a Semana Nacional de Conciliação

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios se prepara para a Semana Nacional de Conciliação do TJDFT, que acontecerá de 28/11 a 02/12. A Semana Nacional de Conciliação íntegra o Movimento Nacional de Conciliação, promovido pelo CNJ e é realizada, simultaneamente, em todos os Tribunais de Justiça do país, nas esferas estadual e federal.

A abertura oficial no Distrito Federal acontecerá na sede do TJDFT e reunirá o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. A solenidade será realizada no 10º andar do Fórum Milton Sebastião Barbosa, às 10 horas, com a presença do Presidente do TJDFT, desembargador Otávio Augusto Barbosa, do Corregedor de Justiça do Distrito Federal, desembargador Sérgio Bittencourt e do Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargador Tourinho Neto.

Serão disponibilizadas, para o atendimento das partes, 37 bancas, sendo quatro para os processos de 2ª Instância, uma para os processos dos Juizados Especiais, e 32 para processos que tramitam na 1ª Instância. Ao todo serão apresentados para conciliação 1.665 processos, que foram apresentados pelos Bancos Itaú e Bradesco. Somente serão atendidas no TJDFT as partes que foram previamente intimadas a comparecerem no Tribunal de Justiça. Os processos são de execução, revisionais – que envolve o questionamento dos juros cobrados ou de alguma cláusula do contrato, e processos de indenização.

A expectativa é a de que cada banca realize nove audiências por dia, com intervalos de 40 minutos cada uma. Trabalharão durante a Semana Nacional de Conciliação do TJDFT cerca de 100 pessoas, entre servidores, estagiários e conciliadores do TJDFT.

Texto atualizado em 25/11/2011 (11h39)

Do TJDFT