TJ fará mutirões para acelerar processos em juizados cíveis em Alagoas

Compartilhe

Com a intenção de dar celeridade aos processos que tramitam nos Juizados cíveis da capital e do interior, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), através da Coordenação da Justiça Itinerante, elaborou um calendário de mutirão de audiências.

“Queremos, com essa iniciativa, reforçar a principal finalidade dos juizados: oferecer uma prestação jurisdicional rápida e efetiva”, afirma o juiz Domingos Lima Neto, coordenador da Justiça Itinerante.

No último sábado (01/10), na faculdade Seune, no Farol, foram realizadas 307 audiências envolvendo processos que tramitam no 3º Juizado Especial Cível da Capital (JECC), cujas atas serão digitalizadas e haverá a elaboração das minutas de sentenças.

De acordo com Domingos Neto, essa primeira iniciativa seria o “projeto-piloto” na capital, para definir a estrutura dos próximos mutirões. “Realizaremos ações em todo o Estado e nossa meta é realizar, por dia, mais de mil audiências”, destaca o coordenador.
Próximo Mutirão – O desembargador-presidente Sebastião Costa Filho, publicou, na última segunda-feira (03/10), edital de abertura das inscrições para magistrados que desejam oferecer prestação jurisdicional no Mutirão de Audiências do 1° Juizado Cível e Criminal da Capital (JECC).

O evento, programado para o dia 15 de outubro, será realizado na Escola Estadual Moreira e Silva – CEAGB, no bairro do Farol, a partir das 08h.

As inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira (07/10), via Intrajus e destinadas à Coordenação da Justiça Itinerante. Os magistrados inscritos serão convocados por ato presidente e receberão pontos para remoção e promoção.

As vinte vagas ofertadas serão preenchidas de acordo com data e hora do envio do expediente. Caso não sejam totalmente preenchidas, serão convocados magistrados em números correspondente às vagas e não terão direito a pontos.”

Fonte: TJAL