Premiadas do Innovare 2022 entrarão em banco com quase 9 mil boas práticas

Você está visualizando atualmente Premiadas do Innovare 2022 entrarão em banco com quase 9 mil boas práticas
Compartilhe

O Prêmio Innovare anunciou as oito práticas vencedoras e as sete homenageadas de sua 19ª edição. A partir de janeiro, o Banco de Práticas do Innovare incluíra detalhes dessas iniciativas, juntamente como acervo de que outras 8.823 cadastradas a partir da seleção iniciada em 2004, quando o Prêmio foi lançado.

As 15 práticas selecionadas neste ano foram escolhidas do universo de 549 inscritas para participar do prêmio este ano. Todas elas receberam a visita de consultores do Innovare e do Datafolha para verificação de resultados alcançados e de critérios como o potencial para serem replicadas por órgãos ou entidades interessados. A solenidade de entrega do prêmio aconteceu no dia 7/12, em Brasília (DF).

Além do Rio de Janeiro, premiado Destaque, e de Rondônia, vencedora da Categoria CNJ/Inovação e Acesso à Justiça, foram vitoriosas duas práticas do Rio Grande do Sul (Tribunal e Juiz), duas da Bahia (Ministério Público e Defensoria Pública), uma de Roraima (Advocacia) e uma de São Paulo (Justiça e Cidadania).

O Prêmio Innovare destaca as boas iniciativas da área jurídica, idealizadas e colocadas em prática por advogados, defensores, promotores, magistrados e por profissionais interessados em aprimorar a Justiça brasileira, facilitando o acesso da população ao atendimento.

Sobre o Prêmio Innovare

O Prêmio Innovare atua para identificar e colocar em evidência iniciativas desenvolvidas voluntariamente que trazem soluções inovadoras, ampliam a proximidade entre instituições jurídicas e a população e contribuem para o aprimoramento da Justiça brasileira.

Ao todo, já foram premiadas 254 práticas, entre 8.823 trabalhos, em diferentes áreas da atuação jurídica. Todas as iniciativas selecionadas são incluídas no Banco de Práticas do Innovare. Em sua 19ª edição, o Innovare premiou e homenageou 14 práticas, em sete categorias, e concedeu um prêmio Destaque.

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade