Poder Judiciário realiza encontro para definição de metas de 2022

Você está visualizando atualmente Poder Judiciário realiza encontro para definição de metas de 2022
Arte: CNJ
Compartilhe

O futuro da Justiça brasileira estará em debate durante o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorre nos próximos dias 2 e 3 de dezembro. O evento realizado anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mobiliza todos os tribunais, principalmente as pessoas integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e da área de estatística. O presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, fará a Conferência Magna do evento.

Durante o encontro, presidentes dos 91 tribunais aprovam as metas nacionais e as metas específicas dos segmentos de Justiça para o ano de 2022. O Encontro Nacional também é marcado pela entrega do Prêmio CNJ de Qualidade para os órgãos que se destacaram em diferentes dimensões. O 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário ocorrerá por meio da plataforma Cisco Webex e os links para as inscrições já foram enviados, por meio de ofício, aos tribunais.

Para a realização do evento, o CNJ promoveu, de forma virtual, duas reuniões preparatórias. A primeira, no dia 11 de maio, debateu a execução e o monitoramento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026. Na ocasião, também ocorreu o lançamento do Prêmio CNJ de Qualidade – Edição 2021.

A 2a Reunião Preparatória para o 15° Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizada nos dias 24 e 25 de agosto, foi marcada pela apresentação dos resultados parciais das Metas Nacionais 2021 e pelo debate de propostas de Metas para o ano de 2022. Durante o evento, foi realizada a entrega da premiação do Ranking da Transparência do Poder Judiciário 2021.

A realização dos Encontros Nacionais do Poder Judiciário está prevista no artigo 17 da Resolução CNJ n. 325/2020. Neste ano, o início das atividades está marcado para as 10h30 do dia 2 de dezembro, quando haverá o credenciamento eletrônico dos participantes seguido da solenidade de abertura e da Conferência do ministro Luiz Fux. Na sequência, será apresentado um panorama com os resultados alcançados pelos Tribunais Superiores em 2021. O período da tarde será reservado para reuniões setoriais das Corregedorias e dos segmentos de Justiça.

No dia 3, as atividades se iniciam às 10h com a entrega do Prêmio CNJ de Qualidade e, na sequência, será apresentado um painel sobre o Programa Justiça 4.0. Logo depois ocorrerá uma reunião plenária com o anúncio da Metas Nacionais do Poder Judiciários para 2022. O encerramento está previsto para ocorrer a partir da 11h30.

Jeferson Melo
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária