Página do CNJ foi a mais repercutida no mundo nos últimos dias

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A página do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na rede social Facebook teve o maior alcance, nos últimos dias, em relação a todas as páginas de órgãos públicos do mundo. Foram 139 mil internautas repercutindo os assuntos da fanpage do CNJ – número que colocou o Conselho à frente até mesmo da página do governo norte-americano. A Casa Branca teve 104 mil repercussões, no mesmo período analisado. Os posts do CNJ também alcançaram mais pessoas que as fanpages da Nasa, do Exército norte-americano, da força-aérea dos Estados Unidos da América e dos ministérios da Justiça, da Saúde e do Exército Brasileiro.

Elaborada pela equipe de comunicação em redes sociais do CNJ, a campanha que deve ter alavancado os índices foi ao ar na última segunda-feira (9/12) Dia Internacional contra a Corrupção. Foram contabilizados 14.809 compartilhamentos e visualizadas por mais de 600 mil internautas. A campanha durou um dia, quando foram publicados cinco posts no Facebook.

As frases veiculadas na campanha alertam para a necessidade de o cidadão enfrentar a guerra contra a corrupção tendo um comportamento ético em seu dia a dia. “Mesmo em pequenos atos aparentemente inofensivos, como não alertar sobre o troco recebido a mais, pode-se prejudicar outras pessoas. Não faça com os outros o que não gostaria que fosse feito com você. Faça parte da mudança que você espera no País. O combate à corrupção é um exercício cotidiano”, diz um dos posts.

Desde que entrou nas chamadas redes sociais, o CNJ está sempre entre as fanpages institucionais mais repercutidas no mundo. Em 2013, as mensagens do CNJ no Facebook já impactaram 122 milhões de pessoas. O Brasil é o segundo país com maior número de usuários do Facebook no mundo, ficando atrás apenas dos EUA.

Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias