Novo centro de solução de conflitos em Goiânia é destaque do CNJ no Ar

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O CNJ no Ar desta terça-feira (27/5) destaca o funcionamento do 5° Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Goiânia/GO. De acordo com o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Paulo César Alves das Neves, a iniciativa atende à Resolução n. 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça, que instituiu a Política Nacional de Tratamento de Conflitos de Interesse.

O objetivo da norma é instaurar a cultura da conciliação na sociedade brasileira. Para Paulo César, o centro judiciário em Goiânia vai possibilitar maior efetividade da prestação jurisdicional, buscando disseminar a cultura da conciliação.

Outro destaque do CNJ no Ar de hoje é a suspensão do concurso para delegação de cartórios em Minas Gerais. O concurso não poderá ser retomado até que o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) corrija o critério de classificação geral e possibilite a inscrição única do candidato para todas as serventias.

Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias