Mutirão no Pará julga ações sobre crimes contra administração

Compartilhe

Para dar celeridade aos julgamentos de ações de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) conclui mutirão em Santarém nesta sexta-feira (9/05). O grupo do TJPA, responsável pela Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também recebe processos das comarcas de Alenquer, Óbidos, Oriximiná, Juruti, Terra Santa e Faro, totalizando 844 processos movimentados em 64 unidades judiciárias.

Apenas nesta semana, a força-tarefa do TJPA movimentou 110 processos em Santarém, Terra Santa e Óbidos. Na próxima segunda-feira (12/O5), a equipe se deslocará para a comarca de Itaituba, onde o mutirão prossegue até o dia 16 de maio. O intuito é alcançar todas as comarcas que compõem a região judiciária de Itaituba.

“Além do trabalho de julgamento, a gente também faz o monitoramento desses processos”, ressaltou a juíza Priscila Mousinho, que integra o grupo de magistrados atuantes no mutirão. Segundo a magistrada, alguns processos estão contados erroneamente nas estatísticas como as caracterizadas pela Meta 4.

A finalidade da Meta 4 do CNJ é estimular os tribunais do país a julgar, até dezembro de 2014, todos os processos por improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, movimentados até o fim de 2012 nas Justiças Estadual, Militar Estadual e Militar da União.

Fonte: TJPA