Um total de 305 processos, dos quais 254 despachados e 51 sentenciados, foi o resultado do mutirão promovido pela 2ª Vara da Comarca de Bacabal entre 1º a 5 de setembro. Os números registrados no mutirão reforçaram o objetivo da ação, que é atualizar a pauta de processos da vara. A meta foi totalmente alcançada. Foram analisados no mutirão todos os processos conclusos desde janeiro de 2013 até julho de 2014.
Presidida pela juíza titular da vara, Daniela de Jesus Bonfim Ferreira, a ação contou com a participação dos juízes Vanessa Ferreira Lopes Pereira, Joscelmo Sousa Gomes, e Marcelo Silva Moreira, respectivamente titulares da 1ª e 4ª Vara e do Juizado Especial de Bacabal, além do juiz Marco Aurélio Barreto Marques, titular da comarca de São Mateus atualmente respondendo pela 3ª Vara de Bacabal.
Cadastramento – Com o fim da ação, a secretaria judicial agora acelera o ritmo para dar cumprimento ao cadastramento dos processo despachados e sentenciados durante o mutirão. Distante 252 km de São Luís, Bacabal é comarca de entrância intermediária, e tem por termos Bom Lugar, Conceição do Lago-Açu e Lago Verde.
Fonte: CGJ-MA