Mesários das Eleições 2020 terão descontos em cursos de qualificação do Senac RN

Você está visualizando atualmente Mesários das Eleições 2020 terão descontos em cursos de qualificação do Senac RN
Foto: TRE-RN
Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) firmou parceria com o Sistema Fecomércio RN, que vai oferecer descontos em cursos do  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para os mesários que trabalharem nas eleições deste ano, magistrados e servidores do Tribunal e seus dependentes legais. Serão ofertados descontos em todos os cursos ministrados no estado, exceto na categoria de ensino à distância (EAD), nos seguintes percentuais:

  • 15% de desconto para titulares (magistrados, servidores e mesários)
  • 10% de desconto para os dependentes legais dos titulares
  • 20% de desconto para turmas fechadas

Além disso, mesários, servidores e magistrados da Justiça Eleitoral potiguar também receberão 25% de desconto nos certificados digitais para CPF Eletrônico (e-CPF).

Benefícios

O convênio firmado entre TRE-RN e Fecomércio RN reforça a variedade de benefícios já oferecidos para mesários voluntários das eleições, sendo esses:

  • Dois dias de folga, seja no serviço público ou privado, para cada dia trabalhado nas eleições;
  • Isenção da taxa de inscrição nos concursos públicos promovidos pelo governo do RN (Lei nº 9643/2012), pelo município de Natal (Lei nº 6336/2012) e pelo município de Parnamirim (Lei nº 1.687/2014),
  • Certificado dos serviços prestados à Justiça Eleitoral, para inclusão em currículo profissional e prioridade em critério de desempate em concurso público.
  • Para alunos de Instituições de Ensino Superior conveniadas, as horas trabalhadas contam como atividade extracurricular;
  • Ter acesso a convênios feitos pelo TRE-RN junto às universidades potiguares.

As inscrições para ser mesário voluntário podem ser feitas no site tre-rn.jus.br ou pelo e-mail do seu cartório eleitoral. Os telefones estão no site do TRE-RN (clique aqui).

Fonte: TRE-RN