Laboratório de Inovação da Justiça trabalhista potiguar realiza oficina

Você está visualizando atualmente Laboratório de Inovação da Justiça trabalhista potiguar realiza oficina
Compartilhe

O Laboratório de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (Rio Grande do Norte) INOVA21 – realizou uma oficina aberta com servidores e representantes de entidades da advocacia norte-rio-grandense.

Na pauta do evento, a discussão de aspectos que visam aprimorar as atividades deste Regional, por meio da inovação, modernização de métodos e técnicas de desenvolvimento dos serviços.

De acordo com a coordenadora do projeto, Karla Motta, “a iniciativa busca atender a uma das metas aprovadas no 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário (Meta 9), que estabelece em sua descrição, o estímulo à inovação no Poder Judiciário.” “A ideia é estabelecer o diálogo alinhado entre os públicos interno e externo”, destacou.

“Como resultado, a oficina de inovação aberta gerou a definição da persona do usuário externo, sendo construídos os mapas de problemas e soluções referentes à comunicação do PJe, principal instrumento de relacionamento virtual do tribunal com os jurisdicionados e seus representantes. Os próximos passos serão elaborar o protótipo, implementar as mudanças sugeridas e avaliar seu impacto na sociedade”, concluiu Karla Motta.

Participaram da reunião, além de servidores das áreas envolvidas no projeto, representantes da Associação Norteriograndense dos Advogados Trabalhistas – Anatra – e da Comissão de Advogados Trabalhistas – OAB/RN.

Fonte: TRT21

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas