Justiça sergipana aprova plano diretor de tecnologia da informação

Você está visualizando atualmente Justiça sergipana aprova plano diretor de tecnologia da informação
Compartilhe

O Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (TIC) do Tribunal de Justiça de Sergipe, presidido pela desembargadora Elvira Maria Almeida Silva, aprovou o plano diretor de TIC (PDTIC) do Judiciário sergipano, em reunião na segunda-feira (28/3). O plano reúne ações de gestão, infraestrutura, serviços, segurança e pessoal, que garantirão recursos de TIC do TJSE até 2020.

Com revisões anuais, o PDTIC possibilitará a manutenção da excelência dos serviços e soluções de tecnologia, viabilizando alta disponibilidade, desempenho, produtividade e satisfação dos serviços oferecidos ao jurisdicionados, magistrados e servidores. Além disso, o plano está alinhado ao planejamento estratégico e ao Entic-JUD, ambos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No encontro, foram destacadas as ações para melhoria da infraestrutura de TI com a elevação das velocidades dos links entre as unidades judiciais, com o objetivo de garantir o funcionamento dos sistemas de processos judiciais informalizados e videoaudiências. Também serão potencializadas a capacidade de processamento e armazenamento de dados dos sistemas informatizados do TJSE.

“Com a aprovação do Plano Diretor, foram definidas as diversas ações para o cumprimento da missão, visão e os objetivos estratégicos previstos no Planejamento Estratégico de TIC”, explicou Elvira. Participaram também da reunião a juíza auxiliar da Presidência, Dauquíria Ferreira, a secretária de Tecnologia, Denise Martins Moura, a secretária de Finanças, Jussara Maynard, além de servidores da área de Tecnologia e Planejamento.

Fonte: TJSE