Justiça Militar paulista passa a emitir on-line certidões cíveis de 1ª instância

Você está visualizando atualmente Justiça Militar paulista passa a emitir on-line certidões cíveis de 1ª instância
Arte: TJMSP
Compartilhe

O Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJMSP) lançou um novo serviço digital. Agora, as pessoas podem emitir certidões cíveis de 1ª instância de forma on-line, sem precisar realizar a solicitação ao Cartório Cível do órgão. A melhoria foi desenvolvida pela equipe do Tribunal.

O lançamento do novo sistema para emissão dessas certidões faz parte do projeto de transformação digital da Justiça Militar Estadual e amplia as iniciativas do tribunal. O TJMSP já possibilitava a emissão de certidões negativas de antecedentes criminais em seu portal institucional, além de oferecer serviços online como o Balcão Virtual, por exemplo. O serviço de emissão on-line de certidões continuará sendo aperfeiçoado, contemplando inclusive a 2ª instância.

A transformação digital do TJMSP é uma das metas estabelecidas no Plano Estratégico da instituição para o período 2021-2026, além de atender diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) do Programa Justiça 4.0, que está tornando o Judiciário mais próximo da sociedade por meio de novas tecnologias e inteligência artificial, garantindo serviços mais rápidos, eficazes e acessíveis.

Fonte: TJMSP

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados