Tribunal de Justiça goiano é ouro no Prêmio CNJ de Qualidade 2022

Você está visualizando atualmente Tribunal de Justiça goiano é ouro no Prêmio CNJ de Qualidade 2022
Cerimônia de entrega do Prêmio CNJ de Qualidade 2022 - Foto: Gil Ferreira/Ag. CNJ
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) conquistou, pela primeira vez, o selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade 2022. Na premiação inédita, a Corte goiana foi a primeira colocada entre os sete tribunais de justiça estaduais que alcançaram o Ouro, com a melhor pontuação geral – 80,16%. O resultado ainda certificou o TJGO como o segundo melhor do país no grupo dos tribunais de médio porte. Na classificação geral, destaque para o primeiro lugar em transparência e o segundo em governança dentre todos os 27 tribunais de justiça do país. Goiás também é o segundo melhor em produtividade considerando os tribunais de médio porte.

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, comemora a evolução do tribunal na maior premiação do Judiciário brasileiro. “Hoje é um dia de celebração. Este é o resultado de um esforço coletivo para aperfeiçoamento da Justiça em Goiás. Nosso foco é a prestação jurisdicional célere e de qualidade e, para isso, idealizamos nossa gestão na valorização das orientações do Conselho Nacional de Justiça ao priorizar a eficiência, a transparência e a responsabilidade da Justiça brasileira”.

Na cerimônia de premiação, o conselheiro Richard Pae Kim, presidente da Comissão Permanente de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ e da Comissão que avalia o Prêmio CNJ de Qualidade, ressaltou que “o resultado representa o reconhecimento de um grande esforço que coloca o Poder Judiciário em um papel cada vez mais próximo do cidadão, com mais efetividade e mais transparência dos serviços prestados”. O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça de Goiás, Gustavo Assis Garcia; a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves; a diretora de Planejamento e Inovação, Mislene Medrado, e o coordenador de Planejamento e Inovação, Diego César, acompanharam a entrega do prêmio em Brasília.

Fonte: TJGO

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária