Juiz amazonense compõe toada para a Semana de Conciliação

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

“Não importa a cor, mas vale o amor. É tempo de Conciliar”. Essa é a mensagem que a Corregedoria Geral de Justiça do Amazonas pretende passar a partir da Semana Nacional de Conciliação desse ano. O evento, que acontece de 28 de novembro a 02 de dezembro, é o maior movimento do judiciário brasileiro e surgiu em 2005 com a proposta de transformar a cultura da população e a cara da Justiça, “incentivando para a verdadeira paz social”, observa a desembargadora Socorro Guedes, coordenadora do evento no Amazonas.

O novo slogan da campanha no estado é refrão da música ‘O Colorido da vida’, composta pelo magistrado Áldrin Henrique de Castro Rodrigues, titular dos Juizados Especiais de Parintins. Para ele, “a justiça não é feita pelo juiz, e sim pelas partes quando estas conseguem chegar a um acordo”. Foi partindo desse raciocínio que compôs a toada que vai embalar a Semana em Manaus e nas outras 59 comarcas amazonenses.

É a primeira vez que o Tribunal de Justiça do Amazonas utiliza música própria para promover campanhas. A idéia é permitir que as pessoas façam uma reflexão da importância do diálogo na resolução de conflitos. “Faz justiça quem compreende e respeita o direito do próximo”, avalia o juiz, explicando que buscou uma letra que expressasse a igualdade, o perdão e o amor para disseminar a idéia de conciliação.

Fonte: TJAM