IGest: Vara do Trabalho de Itabaiana (SE) está entre as 25% melhores do país

Você está visualizando atualmente IGest: Vara do Trabalho de Itabaiana (SE) está entre as 25% melhores do país
Imagem: TRT20
Compartilhe

A Vara do Trabalho de Itabaiana (SE) está entre as 25% melhores do país segundo o Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (iGest). A Vara do interior do estado avançou para a posição 371, referente ao período de 01/04/2019 a 31/03/2020, entre as 1.567 Varas do Trabalho.

Desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT), o IGest é medido com base no desempenho apurado nos últimos 12 meses e pode ser contextualizado nos cenários de âmbito nacional, regional ou municipal, e, ainda, conforme o porte ou o número de casos novos. O Índice avalia todas as Varas do Trabalho, agrupando-as de acordo com o desempenho em faixas: há a faixa das 25% com melhores desempenhos e a faixa das 75% restantes.

A ferramenta sintetiza indicadores como acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho. Assim, permite identificar as Varas do Trabalho com bom desempenho e extrair delas as boas práticas que levaram a esses resultados, como também verificar quais são aquelas que merecem mais atenção.

Resultado

Para a desembargadora presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20º Região (TRT20), Vilma Leite Machado Amorim, “o resultado representa a liderança da magistrada titular, Dra. Laura Vasconcelos Neves da Silva, somada ao esforço de toda a equipe da Vara do Trabalho de Itabaiana, que sempre buscou a melhoria contínua, visando a uma prestação jurisdicional de qualidade e em tempo razoável. Não é por acaso que foi a primeira Vara de nosso Tribunal a migrar todos os processos físicos para o PJe”.

Veja os resultados das Varas do Trabalho do TRT20.

Fonte: TRT20