Evento sobre cooperação judiciária segue até sexta (6/8)

Você está visualizando atualmente Evento sobre cooperação judiciária segue até sexta (6/8)
Foto: Arquivo
Compartilhe

Com o propósito de trocar experiências e conhecer boas práticas de cooperação judiciária, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, nesta quinta (5) e sexta-feira (6/8), o Encontro Nacional e Reunião dos Núcleos, Juízes e Juízas de Cooperação. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube.

Nos dois dias, os participantes debaterão temas como a cooperação e o instituto da arbitragem, cooperação em matéria de falências, transferência e recambiamento de presos, entre outros. O conselheiro do CNJ Mário Guerreiro, que preside o Comitê Executivo da Rede Nacional de Cooperação Judiciaria, fará a abertura do encontro.

Veja a programação completa e faça sua inscrição

O evento faz parte do projeto de aperfeiçoamento da Rede Nacional de Cooperação Judiciária, que tem por finalidade imprimir maior fluidez, agilidade e eficácia ao intercâmbio de atos judiciais e de favorecer o exercício de uma jurisdição mais harmônica e colaborativa. As diretrizes e os procedimentos sobre a cooperação judiciária nacional entre os órgãos do Poder Judiciário e outras instituições e entidades estão estabelecidos na Resolução CNJ n. 350/2020.

Paula Andrade
Agência CNJ de Notícias

Assista ao primeiro dia do evento no canal do CNJ no YouTube

Assista ao segundo dia do evento no canal do CNJ no YouTube