Edital seleciona consultoria para curso on-line de Spark para ciência de dados

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Edital seleciona consultoria para curso on-line de Spark para ciência de dados
Compartilhe

Estão abertas as inscrições para contratação de consultoria para elaborar curso on-line sobre Spark para ciência de dados. A seleção é realizada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As propostas devem ser enviadas até 5 de outubro. 

A pessoa contratada irá produzir e ministrar um curso na modalidade de ensino a distância, em formato síncrono, para capacitação técnica sobre a ferramenta Spark. O curso será ofertado para uma turma de até 250 cursistas. 

Para participar, candidatos devem ter pós-graduação (lato ou stricto sensu) nas áreas de ciência da computação, ciências da informação, Engenharia de Software, Gestão do Conhecimento, Informática, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas, além de no mínimo dois anos de experiência profissional ou de pesquisa sobre atividades relevantes ao projeto, e domínio fluente da língua portuguesa. 

A formação destina-se aos servidores do Poder Judiciário e aos profissionais do Programa Justiça 4.0, e deverá ter carga horária mínima de 36 horas, distribuídas entre aulas e plantões de dúvidas on-line, ao vivo e semanais. A seleção dos participantes será realizada pelas equipes do Programa Justiça 4.0, utilizando-se, para tanto, de critérios técnicos. 

O profissional selecionado deverá: realizar reuniões com a coordenação do projeto e equipes do Programa Justiça 4.0 para definir metodologias e conteúdos a serem adotados para o curso; produzir os conteúdos programáticos do curso; desenvolver os instrumentos pedagógicos do curso; ministrar as aulas do curso em plataforma on-line a ser disponibilizada pelo CNJ; confeccionar e aplicar as atividades de avaliação dos alunos; e desempenhar atividades pós-curso. 

O candidato deve ter disponibilidade para início imediato dos trabalhos. A consultoria será realizada de forma remota. 

As propostas técnica e de preço devem ser enviadas para o e-mail ic.procurement.br@undp.org com o assunto “IC 36605/2022: CONSULTORIA PARA REALIZAÇÃO DE CURSO DE SPARK PARA CIÊNCIA DE DADOS” e contendo a documentação solicitada em edital 

Justiça 4.0 

A iniciativa integra as ações de aperfeiçoamento funcional que estão sendo desenvolvidas pelo Programa Justiça 4.0 e deverá contribuir para fortalecer a transformação digital no Judiciário. 

O Programa Justiça 4.0 é uma iniciativa do CNJ, PNUD e Conselho da Justiça Federal (CJF), e desenvolve soluções tecnológicas disruptivas para acelerar a transformação digital do Poder Judiciário brasileiro. O programa conta, ainda, com o apoio do TSE, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Texto: Marina Baldoni Amaral
Edição: Thaís Cieglinski
Agência CNJ de Notícias 

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas