Defensoria Pública de Minas abre inscrições para o primeiro Mutirão das Famílias

Você está visualizando atualmente Defensoria Pública de Minas abre inscrições para o primeiro Mutirão das Famílias
Arte: DPMG
Compartilhe

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) abre, nesta terça-feira (1º/2), as inscrições para o Mutirão das Famílias 2022, o primeiro em âmbito estadual. A iniciativa conta com a participação simultânea de 36 unidades e busca a conciliação em casos de conflitos na área do Direito da Família, por meio da solução extrajudicial.

Veja a relação de unidades participantes e como fazer contato e inscrições

As pessoas interessados podem se inscrever até o dia 25 de fevereiro. A expectativa é de que sejam realizadas, , em formato híbrido, presencial ou virtual, 1 mil sessões de conciliação entre as partes até o dia 31 de março. O mutirão é voltado principalmente para pessoas de baixa renda, que necessitam do atendimento jurídico gratuito da DPMG em casos como reconhecimento ou dissolução de união estável, divórcio, guarda de filhos, alimentos, investigação de paternidade, entre outros.

O Mutirão das Famílias foi realizado pela Defensoria de Minas pela primeira vez em 2015, na unidade de Uberlândia, quando recebeu 726 inscrições. Voltou a ser promovido nesta unidade em 2017, 2018 e 2019. Também ocorreu nas unidades de Ribeirão das Neves (2016), Belo Horizonte (2019), Patrocínio (2019 e 2020), Ituiutaba (2021) e Ponte Nova (2021). No total, desde a primeira edição, foram atendidas 8.161 pessoas.

Fonte: DPMG