Corregedoria de Goiás libera emissão de documentos pela internet

Você está visualizando atualmente Corregedoria de Goiás libera emissão de documentos pela internet
Compartilhe

A Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJ-GO) disponibilizou sistema que permite às empresas solicitar e retirar declaração com as informações de todas as unidades judiciais e extrajudiciais pela internet, no site do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), sem custos. Antes, os dados eram obtidos de forma presencial – o cidadão tinha que se dirigir ao prédio do tribunal, entregar a guia de recolhimento simplificado correspondente paga e aguardar a geração da certidão. Agora, basta entrar no site, preencher os dados e o sistema emite a declaração.

Um provimento da CGJ-GO permitiu o acesso ao deliberar a mudança do nome dos documentos emitidos pela Divisão de Gerenciamento e Estatística (conhecido como Certidões com Informações das Unidades Judiciais e Extrajudiciais), necessários para que as pessoas jurídicas participem de certames licitatórios, para Declarações com as Informações das Unidades Judiciais e Extrajudiciais de Goiás.

Desde 2015, foram lançados também a Certidão Nada-Consta na internet; Banco de Dados de Peritos; consulta às nomeações dos titulares e escreventes das serventias extrajudiciais na internet; central para consulta de testamentos, inventários, partilha e divórcio consensual pela internet; novo sistema controle de processos judiciais; e sistema automático de emissão e verificação de pagamento das guias de recolhimento para o extrajudicial; entre vários outros.

Fonte: TJGO