Conselheiro do CNJ abre congresso de Direito no Piauí

Compartilhe

O conselheiro Bruno Dantas, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), falará sobre o processo civil e a Constituição Federal em palestra de abertura do IV Congresso Piauiense de Direito Constitucional e do Trabalho, a ser realizado no Piauí, quarta-feira (16/11). O evento vai reunir renomados estudiosos e doutrinadores do Direito com o intuito de analisar e debater as principais tendências da área. Terá início às 19h, no auditório da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil naquele Estado (OAB/PI).

Participam do Congresso, que se encerra na sexta-feira (18/11), os ministros Augusto César Carvalho, Brito Pereira, Horácio Senna Pires, Luiz Philipe Melo Filho e Luciano Castilho, todos do Tribunal Superior do Trabalho (TST); o juiz Federal Roberto Veloso (do Maranhão); o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Campinas (SP), Raimundo Simão de Melo; bem como os advogados, pesquisadores e professores Sayonara Grillo, Marcelo Ribeiro e Guilherme Fernandes Neto, respectivamente do Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal.

Oportunidade – Para o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Piauí, desembargador Wellington Jim Boavista, trata-se de uma oportunidade ímpar de capacitação e aperfeiçoamento na área de Direito Constitucional e do Trabalho, uma vez que o Congresso reúne alguns dos maiores nomes nacionais do Direito, entre eles cinco ministros do TST, procuradores do MPT, conselheiro do CNJ, professores, pesquisadores e advogados de destaque nacional.

Já o presidente da OAB/PI, Sigifroi Moreno Filho, ressalta que, além do aprendizado e da discussão das palestras, o evento vai oportunizar a troca de experiências e atualização de conhecimentos com doutrinadores. 

O IV Congresso Piauiense de Direito Constitucional e do Trabalho é promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI), OAB/PI, Ministério Público do Trabalho da 22ª Região – Piauí e Tribunal de Justiça do Estado (TJPI). Será realizado  pela Escola Judicial e pela Associação dos Magistrados do Trabalho do Piauí.

Acesse aqui a programação do evento.

Vanessa Borges
Agência CNJ de Notícias com TRT 22