Comissão de Gestão Documental da JFPB realiza 1º descarte de processos deste ano

Compartilhe

Mais de 1.465 processos, em sua maioria execuções fiscais com prazo de temporalidade cumprido, foram descartados, na quarta-feira (29), pela Comissão de Gestão Documental da Justiça Federal na Paraíba. Os documentos integraram o Edital de Eliminação nº 01, de 2011.

 

Segundo a servidora Ubaldina Fernandes, diretora do Núcleo Judiciário e presidente da comissão, conforme as regras que regem as atividades da gestão documental, esses processos foram devidamente analisados individualmente para retirada das peças consideradas de guarda permanente (decisões/certidões de trânsito em julgado/documentos) para os registros próprios no sistema e arquivamento.          

Desde a criação da comissão, esse é o 17º edital publicado e o 9º descarte realizado, desocupando-se, aproximadamente, 18 metros lineares de espaço.  O produto desse procedimento (papel reciclável) foi doado à Associação Acordo Verde Cidade Universitária e pesou 260 kg, vendido ao preço de R$ 0,25 o quilo. A associação já recebeu, até esta data, 6.990 kg de papel em decorrência das atividades da CGD.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Justiça Federal da Paraíba