Começar de Novo registra adesão de empresas na Paraíba

Compartilhe

Empresas prestadoras de serviços do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) participaram de mais uma reunião do Projeto Começar de Novo na última quarta-feira (19/2). O juiz Carlos Neves da Franca Filho, coordenador do projeto, fez uma explanação do projeto aos representantes das empresas, que compareceram à reunião. O projeto tem como objetivo promover ações de reinserção social de presos, no tocante a contratação dos ex-detentos.

“O resultado foi muito bom. Explicamos o projeto, respondemos aos questionamentos e, ao final, uma das empresas demonstrou interesse na contratação do reeducando. Saio daqui animado e na certeza de que, até 17 de março, data da próxima reunião, teremos novidades no campo do Projeto Começar de Novo”, revelou o juiz Carlos Neves.

O coordenador do projeto explicou que uma das intenções é sensibilizar as empresas, inicialmente as que são parceiras do TJPB e, em sequência, as demais que queiram abraçar o Começar de Novo. “Toda pessoa tem direito a um recomeço. São em reuniões como essa, em que a gente se aproxima e explica o projeto, que tentamos sensibilizar a sociedade, mostrando que há naquela pessoa também uma habilidade profissional. Quando a gente mostra isso e traz algo com credibilidade, porque é o Judiciário que está encampando, fica mais fácil. Penso que podemos quebrar um paradigma”, explicou Carlos Neves.

Parceria – Para Gerlany Alencar, representante da Refrigeração e Climatização LTDA., a empresa recebe com satisfação o convite para participar da iniciativa, uma maneira inovadora de dar uma nova chance ao pessoal que veio do sistema carcerário. Antiga fornecedora do Tribunal de Justiça, a adesão ao Começar de Novo é uma consequência natural da parceria com o Judiciário. “E, dessa forma, abrimos oportunidades de emprego para essas pessoas”, comentou Alencar.

Participaram da reunião a gerente de Projetos do TJ, Virgínia Queiroga, a gerente de Apoio Operacional do TJ, Valquíria de Amorim Uchôa, e a assessora da comissão que está elaborando o projeto, Maria de Fátima Barros, além de representantes das três empresas convidadas.

Fonte: TJPB