CNJ no Ar destaca recorde de conciliações no Tribunal de Justiça do Amapá

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

A 7ª Semana Estadual de Conciliação bateu recorde em acordos realizados no Amapá. Esse é o destaque do programa CNJ no Ar desta segunda-feira (14/7). Só nessa semana, 322 conciliações foram realizadas, que somaram mais de R$ 2 milhões em acordos. As informações são da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica do Tribunal de Justiça do estado.

Entre as unidades do Judiciário que mais se destacaram, com o maior número de acordos realizados, estão a 3ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões de Macapá (49 conciliações); seguida da 1ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões de Macapá e o Juizado Especial Norte (48 conciliações). O CNJ no Ar entrevista a juíza Joenilda Lobato Lenzi, coordenadora da Central de Conciliação da Justiça do Amapá.

O programa também apresenta matéria com os resultados da atuação do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, que conseguiu aumentar em 15% o julgamento de ações, no primeiro semestre deste ano.
 
O CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça, transmitido pela frequência 104.7. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O CNJ no Ar também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias