MS: Campanha destaca valor do elogio para melhorar serviços da Justiça

Você está visualizando atualmente MS: Campanha destaca valor do elogio para melhorar serviços da Justiça
Arte: TRT24
Compartilhe

A Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT24), unidade responsável por, tradicionalmente, receber denúncias e reclamações, lançou a campanha “Elogiar faz bem”, para incentivar a população a enviar elogios em reconhecimento às atividades desempenhadas pela Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul. A iniciativa marca o Dia do Ouvidor, comemorado na quarta-feira (16/3). A ideia é incentivar o uso dos canais de comunicação da Ouvidoria para que, além de denunciar e solicitar informações, as pessoas que acessam a Justiça também enviem manifestações em reconhecimento por bons serviços prestados.

O ouvidor do TRT24, desembargador Nicanor de Araújo Lima, destaca que a associação rápida que se faz de uma Ouvidoria é de ser um canal de reclamações e insatisfações. “Em nossa cultura, prevalece o hábito de reclamar. Não existe o hábito de elogiar quando somos bem atendidos ou quando recebemos um serviço prestado com eficiência e eficácia. Mas o elogio é também uma forma de melhorar a qualidade do serviço público.”

Para a gestão pública, o elogio é uma resposta tão importante quanto uma reclamação ou uma denúncia, explica o desembargador. “Na verdade, todo feedback, toda participação social é importante e precisa ser valorizada para avaliar erros e acertos na administração dos trabalhos e no aperfeiçoamento dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho de Mato Groso do Sul.”

As manifestações recebidas pela Ouvidoria do TRT24, após análise, serão encaminhadas para a Coordenadoria de Gestão de Pessoas do órgão, para que sejam registradas nos assentos funcionais e as pessoas elogiadas receberão ofício para ciência.

Contatos

A Ouvidoria do TRT24 atende em diversos canais: formulário eletrônico; e-mail ouvidoria@trt24.jus.br; WhatsApp (67) 999-763-464; e telefones 0800-721-0087 / (67) 3316-1784 e (67) 3316-1837, de segunda a sexta- feira, das 11h às 17h (exceto feriados); e Balcão Virtual. Também é possível contatar pessoalmente ou por correspondência na Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, 208, Jardim Veraneio, Campo Grande (MS), CEP 79.031-908.

Fonte: TRT24

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade