Balcão Virtual chega a todos os cartórios eleitorais do Rio de Janeiro

Você está visualizando atualmente Balcão Virtual chega a todos os cartórios eleitorais do Rio de Janeiro
Compartilhe

Desde segunda-feira (28/6), mais 86 cartórios eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) passaram a realizar o atendimento pelo Balcão Virtual, plataforma de videoconferência disponível a partes, advogadas, advogados e órgãos do Ministério Público, da Defensoria, da Advocacia Pública da União, Polícia Federal e outras entidades estatais. Agora, todas as 165 zonas eleitorais do estado utilizam a ferramenta digital.

Em abril, o Balcão Virtual começou a ser usado no atendimento a processos judiciais da segunda instância e de prestação de contas de campanha e partidárias, além dos processos criminais oriundos da Lava Jato que tramitam em primeira instância. E neste mês foi estendido inicialmente para 79 cartórios e agora para toda a Justiça Eleitoral fluminense.

O atendimento deve ser solicitado no site do TRE-RJ, em “Serviços Judiciais”. O formulário deve ser preenchido com o nome, identidade, e-mail e telefone celular da pessoa interessada, o número do processo e uma breve descrição do assunto a ser abordado. Ao finalizar o preenchimento do formulário, é gerado um número de protocolo, contendo a data e a hora da solicitação. Preferencialmente, a videoconferência é agendada para o mesmo dia da solicitação ou, no máximo, no dia útil seguinte.

Fonte: TRE-RJ