Bahia prepara instalação de câmara de conciliação de saúde

Você está visualizando atualmente Bahia prepara instalação de câmara de conciliação de saúde
Compartilhe

Gestores da rede municipal de saúde de Salvador (BA) puderam conhecer melhor o projeto da Câmara de Conciliação de Saúde e tirar dúvidas, em reunião realizada na última quarta-feira (3). A Câmara, criada por convênio interinstitucional do qual o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) faz parte, vai usar a mediação e a conciliação para resolver questões ligadas à saúde pública.

No encontro, na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), o juiz Sadraque Oliveira Rios ministrou palestra sobre o objeto, a estrutura e as peculiaridades de atuação da câmara, esclarecendo o papel de cada órgão.

Para o desembargador Mário Augusto Albiani Junior, coordenador do Comitê Executivo Estadual do Fórum Nacional de Saúde (CNJ), o evento, à semelhança da primeira etapa realizada com a rede estadual de saúde, alcançou o objetivo. Segundo o magistrado, os gestores escutaram as principais diretrizes do projeto e sanaram dúvidas. O evento contou com a presença do grupo técnico da Câmara, que atuará na análise dos pedidos, reforçando os vínculos com os gestores.

No encontro com os representantes do município, também estiveram presentes o secretário municipal de saúde de Salvador, José Antônio Rodrigues Alves; a procuradora-geral adjunta do Estado, Luciane Croda; a corregedora da PGE, Maria Olivia Teixeira; o promotor de Justiça, Rogério Queiroz; o defensor público estadual, Gil Braga de Castro; o defensor público da União, Átila Dias; o procurador do município, Marcelo Luis Abreu.

No dia 11 de julho, a reunião para apresentação do projeto aconteceu com os gestores da rede estadual de saúde. A próxima etapa para instalação da câmara consiste nos testes de sistema e treinamento das equipes.

 

Fonte: TJBA