Em sua XIX edição, a Jornada será realizada nos dias 7 e 8 de agosto de 2025, na cidade do Recife/PE, com a participação de autoridades do sistema de justiça, representantes da sociedade civil e integrantes das redes de proteção às mulheres.
Como parte das ações da Jornada, será promovida uma iniciativa voltada ao público jovem, em parceria com a Escola Técnica Estadual Miguel Batista e a Escola Estadual Maria Amália, ambas localizadas em Recife/PE. A atividade terá como foco o enfrentamento à violência contra meninas e mulheres, por meio de capacitações, rodas de conversa e oficinas interativas com alunos(as), professores(as) e familiares.
Paralelamente, será realizado o concurso escolar:
A iniciativa busca estimular a participação ativa de adolescentes e jovens na construção de uma cultura de paz, equidade e respeito às mulheres e meninas. Os projetos devem ser desenvolvidos com base em três eixos temáticos:
Eixo I – Criação de peças gráficas que abordem, de forma crítica e criativa, a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, com foco em narrativas de conscientização, empatia e transformação social.
Eixo II – Elaboração de propostas de ambientação e design de interiores para salas de depoimento especial e/ou salas lilás, priorizando o acolhimento, a humanização do atendimento e o respeito às vítimas de violência.
Para mais informações, acesse a programação do evento (arquivo em .pdf – publicado em 31/07/2025, às 16h20)
Serviço:
XIX Jornada Lei Maria da Penha
Data: 7 e 8 de agosto de 2025
Local: Recife/PE
Faça a sua inscrição acessando o formulário
Programação: