Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Seminário Repositório Arquivístico Digital Confiável (RDC-Arq): preservação e acesso aos documentos arquivísticos do Poder Judiciário

30/06/2022

O Conselho Nacional de Justiça realizará, no dia 30 de junho, o Seminário “Repositório Arquivístico Digital Confiável (RDC-Arq): preservação e acesso aos documentos arquivísticos do Poder Judiciário”.

O evento, que será transmitido pelo canal do CNJ no Youtube, destina-se a magistradas e magistrados, servidoras e servidores do Poder Judiciário das áreas de Tecnologia da Informação, Gestão Documental e Planejamento Estratégico.

As inscrições podem ser feitas até 29 de junho por meio de formulário eletrônico.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a partir da edição das Resoluções 324/2020 e 408/2021, tem buscado garantir a preservação e o acesso aos documentos arquivísticos do Poder Judiciário por meio da implantação de Repositório Arquivístico Digital Confiável (RDC-Arq). Diante da complexidade das questões relacionadas ao RDC-Arq, há necessidade de capacitar Magistrados(as) e Servidores(as) do Poder Judiciário das áreas de Tecnologia da Informação, Gestão Documental e Planejamento Estratégico. O Seminário contará com especialistas e profissionais de instituições externas e de órgãos do Poder Judiciário para debater os desafios e as possibilidades de uso do RDC-Arq, apresentando casos de implantação de boas práticas de preservação e acesso de longo prazo dos documentos arquivísticos.

Para mais informações, leia a programação arquivo em .pdf(atualizada em 8/6/2022, às 19h22).

Assista ao evento pelo canal do CNJ no Youtube:


Serviço:

Seminário “Repositório Arquivístico Digital Confiável (RDC-Arq): preservação e acesso aos documentos arquivísticos do Poder Judiciário”.

Data: 30 de junho de 2022
Carga horária: 2h30
Local: Canal do CNJ no Youtube
Público Alvo: Magistradas e magistrados, servidoras e servidores do Poder Judiciário das áreas de Tecnologia da Informação, Gestão Documental e Planejamento Estratégico.
Prazo para inscrição: até 29 de junho de 2022.
Link de inscrição: https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-repositorio-arquivistico-digital-confiavel-rdc-arq-preservacao-e-acesso-aos-documentos-arquivisticos-do-poder-judiciario
Programação:

 

Detalhes

Data:
30/06/2022
Categoria de Evento: