10º Juizado Especial, em MA, realiza esforço concentrado

Compartilhe

Termina na quarta-feira (26/10) o esforço concentrado no 10º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, conhecido como o Juizado da Fama, no Turu (MA). As atividades estão sendo coordenadas pela juíza Maria do Socorro Mendonça Carneiro, titular da unidade, com a colaboração da juíza Cleonice Conceição do Nascimento.

Segundo Maria do Socorro Mendonça, o esforço concentrado objetiva, principalmente, melhorar a prestação de serviços à comunidade da área de abrangência que recorre ao juizado. Para isso, serão realizadas 200 audiências, todas sempre no período da manhã.
 
Essas audiências envolvem assuntos da área de telefonia, seguro DPVAT, serviços bancários, e questões envolvendo CAEMA, CEMAR, entre outros. “A expectativa é pela obtenção do maior número possível de acordos, já numa prévia do que espera alcançar na Semana da Conciliação, cujo número de jurisdicionados deverá ser bem maior que o atendido nessa oportunidade”, ressalta a juíza.
 
Estão atuando no esforço toda a equipe do 10º juizado, além do envolvimento de todos os colaboradores e estagiários, e conta também com o suporte da Coordenação dos Juizados Especiais e a participação de advogados.
 
Fonte: TJMA