A Justiça do Trabalho em Linhares, no norte do Espírito Santo, passou a contar nesta semana com o Processo Judicial Eletrônico (PJe). A inauguração coloca o Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES) mais próximo da meta de implantar o sistema em todas as varas do interior, alcançando 100% de implantação, em 2014, do sistema em todas as varas trabalhistas capixabas.
Das 24 varas do trabalho do Espírito Santo, 18 já contam com o sistema eletrônico: as 14 varas da capital, a unidade de Venda Nova do Imigrante, as duas varas de Guarapari e agora a unidade de Linhares. O PJe-JT também foi implantado na segunda instância e no Posto Avançado de Afonso Cláudio. Até setembro, outras seis unidades receberão o sistema.
A presidente do Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho da 17ª Região, desembargadora Wanda Lúcia Decuzzi, ressaltou a importância da parceria de todos, especialmente neste primeiro momento. “Toda a mudança traz desconforto. Até porque as dificuldades iniciais existem. Porém, elas serão solucionadas. Com o PJe, o acesso à Justiça será facilitado”, pontuou a desembargadora.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Linhares, Oswaldo Ambrózio Júnior, seguiu a opinião da magistrada. “Acredito que, num período de um ano, o PJe já vai ser melhor do que o sistema em papel. A Justiça do Trabalho vai ser modelo para todo o país”, acrescentou Oswaldo.
Fonte: TRT-ES