Unidade prisional de Rosário, interior do estado, recebe fiscalização

Você está visualizando atualmente Unidade prisional de Rosário, interior do estado, recebe fiscalização
Compartilhe

A Unidade de Monitoramento Carcerário do Tribunal de Justiça do Maranhão (UMF-TJMA) e o Conselho Penitenciário Estadual realizaram, no dia 14 de maio, inspeção na unidade prisional da cidade de Rosário. A fiscalização contou com a presença do Conselho Penitenciário e teve objetivo de verificar as instalações físicas e a situação dos presos.

Atualmente, a unidade prisional abriga 100 presos, sendo 72 provisórios, 18 no regime fechado e 10 no semiaberto. No entanto, a capacidade é para 60 detentos. Na inspeção, a comissão observou que as celas se encontram em mau estado de conservação. A maioria dos internos reclamou da qualidade da alimentação fornecida.

Segundo o diretor da UMF, desembargador Froz Sobrinho, as inspeções fazem parte das atividades rotineiras da Unidade, em cumprimento a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O levantamento das pendências será encaminhado pela Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) às áreas competentes para que tomem as providências necessárias.

Fonte: TJMA