TRT/CE lança programa Mundos do Trabalho na Praça dia 17 de maio

Compartilhe

Os representantes das 31 instituições públicas que vão ocupar uma praça no centro de Fortaleza durante cinco dias no mês de maio decidiram na última quinta-feira (28) a data e o local de lançamento do Mundos do Trabalho na Praça. Será no dia 17 de maio, às 8h, na Associação Cearense de Imprensa (ACI). Dirigentes de todas as instituições envolvidas com o programa vão esclarecer a jornalistas de todo o Ceará como será o atendimento à população.
Durante a coletiva, serão detalhados quais serviços serão oferecidos e os horários de atendimentos  durante o evento que ocorrerá entre os dias 24 e 28 de maio. A lista de serviços inclui, por exemplo, cadastro e encaminhamento para empregos, emissão de documentos, orientações profissionais, divulgação de programas sociais e oficinas temáticas.

Esta será a terceira edição do Mundos do Trabalho na Praça, programa concebido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) e realizado sempre em parceria com instituições de todos os níveis e esferas de governo. Nas duas edições anteriores foram atendidas mais de 30 mil pessoas na Praça do Ferreira, local de grande trânsito de pessoas no centro da capital cearense.

Piloto para o Brasil: Na reunião realizada na manhã de quinta-feira (28), o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Jorge Hélio Chaves destacou a vanguarda do Mundos do Trabalho na Praça em âmbito nacional. “Sem medo de errar, posso afirmar que o programa já possui ressonância em outros estados devido ao sucesso em aproximar os órgãos de Estado à população”, explicou.

O diretor da Escola Judicial do TRT/CE, desembargador José Antonio Parente, também destacou o contato direto entre o cidadão e instituições públicas como a grande virtude do Mundos do Trabalho na Praça. “Quando deixamos nossos gabinetes e vamos à praça, evidenciamos ainda mais o espírito público que deve orientar as ações cotidianas de todos aqueles que ocupam um cargo público”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT do Ceará