TRT20 disponibiliza confirmação de recebimento de petições

Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT/SE), através da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CGTI), está disponibilizando um serviço de confirmação de recebimento de petições enviadas através do sistema e-Doc. No site do TRT (http://www.trt20.jus.br/), no menu ‘consultas’, foi criada a opção “petições do e-doc”, para que o advogado coloque o número do protocolo do envio da petição eletrônica e obtém a confirmação do envio.

 

Segundo o servidor Euler Prado Rocha, coordenador da CGTI, o serviço atende a uma demanda observada pelo próprio setor. “Anteriormente, os advogados ligavam pedindo essa confirmação. Agora, o advogado tem um meio rápido e prático para se certificar do envio de suas petições”, diz Euler.

O coordenador explica que as petições protocoladas através do sistema e-Doc são registradas no banco de dados do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e, posteriormente, são transmitidas ao TRT de destino. “Temos trabalhado de forma a agilizar não somente as nossas atividades, mas também os trabalhos dos advogados que atuam na vigésima região”, afirma Euler.

Fonte: TRT-20