TRT de São Paulo realiza Semana da Conciliação no período de 22 a 26 de junho

Compartilhe

Entre os próximos dias 22 e 26, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região ( São Paulo) estará voltado para um só propósito: promover acordos para solucionar o maior número possível de processos trabalhistas.Com a iniciativa, todas as varas do trabalho, magistrados e servidores do TRT-SP atuarão em prol da conciliação. A estimativa é que, durante a Semana, sejam realizadas cerca de 17 mil audiências de conciliação em toda a 2ª Região.

O evento, instituído pelo Provimento GP/CR nº 03/09, publicado no dia 07/04/09, busca repetir o sucesso obtido em sua edição anterior, realizada em dezembro de 2008, que resultou na concretização de aproximadamente 10 mil acordos, num valor total de R$ 143.337.810,19, obtidos em todo o TRT da 2ª Região.

Movimento pela Conciliação – Mesmo fazendo parte do Movimento pela Conciliação, lançado em 2006 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a realização desta edição da Semana da Conciliação é uma iniciativa do TRT-SP, único órgão a promover o evento nesta época do ano.

O grande objetivo do Movimento é destacar as vantagens da extinção do processo pelo acordo. “É preciso retomar a cultura da conciliação”, afirmou o Desembargador Decio Sebastião Daidone, Presidente do TRT-SP. “A conciliação é melhor para as partes, tanto para o empregador como para o empregado. É colocado fim ao processo, sem que eles precisem retornar à Justiça ou esperar mais para receber o que lhes é devido”.

 

Fonte: TRT/SP