A prova objetiva e seletiva do XIX Concurso Público para Provimento de Cargos de juiz do trabalho substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região está confirmada para 24 de março. A alteração no cronograma do processo de seleção se restringiu apenas à ampliação do prazo, encerrado na semana passada, para os candidatos se inscreverem. A data limite foi estendida de 6 para 8 de fevereiro em razão de problemas técnicos que ocasionaram instabilidade no link de acesso ao formulário de inscrição.
Na ocasião da falha técnica, a comissão organizadora do certame decidiu prorrogar até às 14h de sexta-feira (8/2) as inscrições presenciais e via internet. São, ao todo, oito vagas de juiz do trabalho substituto. A taxa de inscrição é de R$ 150,00 e o salário inicial é de R$ 21.766,15. Os candidatos interessados devem ter curso de Direito e três anos de prática advocatícia.
De acordo com o presidente do TRT da 14ª Região (Rondônia e Acre) e da Comissão de Concurso, desembargador Ilson Pequeno, a prova objetiva e seletiva está confirmada para 24 de março. Todo o concurso é composto de cinco etapas.
A primeira etapa será a da prova objetiva e seletiva. A segunda consiste em duas provas escritas (discursiva e prática de sentença). A terceira é a da inscrição definitiva, condicionada à sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e teste psicotécnico. A quarta consiste na prova oral de sentença; e a quinta, na avaliação de títulos.
Todas as etapas serão realizadas em Porto Velho e o prazo de validade do concurso será de 2 anos, podendo ser prorrogado, uma vez, pelo mesmo período.
Fonte: TRT-14