TRT 3 tem dois novos plenários em funcionamento

Compartilhe

Entraram em funcionamento na última terça-feira (12/6), no TRT da 3ª Região, os dois novos plenários da Casa, localizados no 10º andar do edifício anexo (Av. Getúlio Vargas, 265), com sessão de julgamento da 6ª Turma, transmitida ao vivo pela internet. Os plenários do 8º e do 10º andar do edifício sede (Av. Getúlio Vargas, 225) serão interditados para a instalação de equipamentos audiovisuais, multimídia, softwares, acessórios e ferramentas, nos meses de junho e julho de 2012.

 

Os novos plenários, equipados com modernos equipamentos de audiovisual e som, permitem a realização de videoconferências e sustentação oral, e, conforme previsto, oferecerão espaço exclusivo para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Segundo o desembargador Rogério Valle Ferreira, presidente da 6ª Turma, composta ainda pelos desembargadores Anemar Pereira do Amaral e Jorge Berg de Mendonça, as instalações estão modernas e os equipamentos de boa qualidade: “Tudo funcionou muito bem. Fizemos sustentações a distância e tivemos um bom retorno de áudio e vídeo. Como a sala é menor, os advogados ficam mais próximos, o que permite um debate melhor”.

A opinião foi compartilhada pelo advogado Henrique Petruceli Teixeira de Campos, que participou da sessão no novo plenário: “A sala é aconchegante e a proximidade com julgadores facilita a comunicação”. Os plenários do 8º e 10º andares do edifício-sede ficam interditados de 11 a 29 de junho e de 2 a 31 de julho deste ano, respectivamente.

Do TRT 3