O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) inaugurou, na última sexta (15/5), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Sobradinho. O Centro irá atender, inicialmente, os 1º e 2º Juizados Cíveis e Criminais e atuará com dois servidores, seis estagiários e 12 voluntários, todos capacitados pelo Tribunal.
A solenidade de inauguração contou com o Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira; do 2º Vice-Presidente, desembargador Waldir Leôncio Júnior; da 1ª Vice-Presidente, desembargadora Carmelita Brasil; do Corregedor de Justiça do Distrito Federal, desembargador Romeu Gonzaga Neiva; do Diretor do Fórum, juiz Marcelo Castelano Júnior; e da juíza coordenadora, Keila Cristina Ribeiro.
A Portaria Conjunta 77/2014, que criou o Cejusc de Sobradinho, atendeu aos pedidos de magistrados da circunscrição, além de obedecer à Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), à Resolução 5 do TJDFT, de 18/5/2011, e à Recomendação 50 do CNJ, de 8/5/2014. O presidente do TJDFT destacou que “a conciliação se revelou uma das melhores, talvez a melhor, forma de resolver conflitos”, ressaltando que o modelo adotado pelo TJDFT é referência no Brasil.
Fonte: TJDFT