Tribunal faz treinamento em PJe-JT

Compartilhe

Juízes de 1º grau do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES), advogados, membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), procuradores e demais operadores do Direito irão receber capacitação em Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) nesta semana (24 a 28/9).

 

Os responsáveis pelo treinamento dos magistrados de primeira instância do TRT-ES serão os juízes Ney Álvares Pimenta Filho, titular da 8ª VT de Vitória, e Luiz Carlos Roveda, titular da VT de Navegantes (SC), a primeira vara do país a operar com o PJe-JT. Já os advogados, membros do MPT, procuradores e demais operadores do Direito serão capacitados pelo servidor do TRT-SC, Luiz Alexandre Constante Bergmann, diretor da mesma vara trabalhista. Segundo ofício do CSJT, o Tribunal catarinense ficou responsável pelo apadrinhamento do TRT-ES na implantação do PJe-JT.

Na segunda-feira, 24, advogados, membros do MPT, procuradores e demais operadores do Direito assistirão à Palestra de Sensibilização, com o diretor da VT de Navegantes.

Nos dias 25 e 26 (terça e quarta-feiras), apenas os advogados receberão o treinamento em PJe-JT. Na quinta-feira, 27, será a vez de os membros do MPT, procuradores do Estado e municipais terem o primeiro contato com o sistema.

A capacitação dos juízes de 1º grau ocorrerá no dia 28 (sexta-feira). O treinamento será realizado na parte da manhã, das 9h às 12h, e na parte da tarde, das 14h às 18h.

Tanto a palestra quanto os treinamentos serão realizados na sede da Escola Judicial (Ejud), no 12º andar do edifício Vitória Park.

O Processo Judicial Eletrônico é um sistema nacional de processo sem papel, que tramita exclusivamente pela internet. O sistema será implantado no TRT-ES no dia 3 de outubro, no segundo grau de jurisdição (Tribunal) e em Guarapari, nas duas varas do trabalho (a segunda, a ser inaugurada nessa data).
 
Do TRT-ES