O Tribunal do Júri da Comarca de Serra (ES) realiza, no próximo dia 15 de março, sua primeira sessão ordinária de julgamentos de 2010 e a primeira para julgar processos distribuídos até 2005. Os julgamentos da sessão ordinária serão presididos pela juíza titular da Vara do júri, Carmen Lúcia Corrêa e acontecem no Fórum de Serra. Já os julgamentos da sessão extraordinária ficarão a cargo de dois juízes substitutos, Eliana Ferrari e Romilton Alves Vieira Júnior.
A comarca teve 174 processos incluídos na meta 2 do Poder Judiciário de 2009, dos quais 84 são de réus que estão em local incerto. Segundo a juíza Carmen Lúcia Corrêa, presidente do Tribunal do Júri, os julgamentos desses processos somente se tornaram possível a partir de setembro de 2008, quando a legislação passou a permitir o julgamento sem a presença do réu.
Ainda de acordo com a magistrada, no ano de 2009, o Tribunal do Júri de Serra julgou 91 processos da meta 2, além de processos de réus presos. No período de março a abril, a previsão de julgamento é de 11 processos de réus presos e 41 processos de réus soltos ou foragidos da meta 2.
Fonte: TJES