A equipe técnica da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), vinculada à Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) fará nesta segunda e terça-feira (3 e 4 de setembro) campanha para divulgação dos projetos ‘Adotar é Legal’ e ‘Padrinhos’ aos servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). A visita será realizada das 13h às 17h pelas assistentes sociais Nadir Nadaf e Onizete Martinez e pela psicóloga Aretuza Cavalhosa.
Cartilhas e panfletos serão distribuídos na recepção do TCE pela equipe da Ceja, que também fará visita a alguns departamentos para conversar com os servidores sobre os dois projetos. A ida ao Tribunal de Contas atende à solicitação do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho daquele órgão.
O projeto Padrinhos prevê três tipos de apadrinhamento:
Padrinho Provedor – Aquele que dá suporte material ou financeiro à criança e ao adolescente, seja com a doação de materiais escolares, calçados, brinquedos, seja com patrocínio de cursos profissionalizantes, reforço escolar, prática esportiva e até mesmo contribuição mensal em dinheiro;
Padrinho Afetivo – Aquele que visita regularmente a criança ou adolescente, buscando-o para passar final de semana, feriados ou férias escolares em sua companhia;
Padrinho Prestador de Serviço – Consiste no profissional liberal que se cadastra para atender às crianças e aos adolescentes participantes do projeto, conforme sua especialidade de trabalho. Não somente pessoas físicas poderão participar, mas também empresas mediante ações de responsabilidade social em parceria com as entidades de acolhimento.
Do TJMT