“O Tribunal de Justiça do Amapá está de parabéns por proporcionar essa capacitação aos seus servidores. Isso mostra o alto grau de comprometimento da instituição com seus jurisdicionados e com o avanço tecnológico que estamos vivendo nos dias de hoje. Estar alinhado com as boas práticas de mercado, como preconiza as resoluções nº 99 e nº 171 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é uma tendência atual no mundo jurídico”, ressaltou a instrutora.
O treinamento tem como meta levar, de forma clara e objetiva, o entendimento dos aspectos essenciais do serviço, como mapeamento do ambiente, catálogo de serviço, metodologia de atendimento, construção e manutenção da base de conhecimento, dimensionamento e engajamento da equipe, infraestrutura necessária (hardware, software e telefonia) e relatórios gerenciais.
Além de técnicos do TJAP e do Fórum de Macapá, participam também do treinamento servidores das comarcas de Santana e Laranjal do Jari. “Vamos dar oportunidade do conhecimento para todos servidores envolvidos com o setor de Tecnologia da Informação do TJAP, independentemente de qual comarca ele estiver lotado. A ideia é capacitar para darmos a melhor prestação jurisdicional possível. Essa é a determinação do presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos”, finalizou o diretor do Departamento de Informática e Telecomunicações, Rosywan Cantuária.
Fonte: TJAP