Destacando que a meta visa uma execução orçamentária regular, proporcional e responsável, o desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, presidente e gestor de metas do TRT-14, entendeu que seria importante mantê-la, mesmo que regionalmente. Esforços foram empregados pela administração do tribunal para a execução adequada dos recursos orçamentários, evitando a concentração ao final do ano, ou mesmo no exercício seguinte.
O diretor-geral das secretarias do TRT-14, Marcos Rogério Reis da Silva, ressaltou que em nove meses o tribunal cumpriu mais de 65% do orçamento deste ano, mesmo sendo superior ao de 2013, graças ao empenho dos gestores das unidades de Rondônia e Acre e ao acompanhamento da alta administração. Ele destacou que a programação adequada por todos os envolvidos nas etapas anteriores – que envolve licitação, contratação, liquidação etc.- é essencial para que os pagamentos ocorram de forma uniforme.
Reis da Silva enfatizou ainda que é fundamental utilizar de forma racional os recursos financeiros dentro de cada exercício com critério de planejamento de gastos públicos com eficiência.
Fonte: TRT-14