Tribunal comemora Dia da Árvore com miss Mundo Brasil 2012

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) realiza nesta sexta-feira (21/9), às 11 horas, na Praça Rui Barbosa (ao lado da Lâmina IV – Complexo do Poder Judiciário), no Centro do Rio de Janeiro, e simultaneamente em todas as Comarcas do Estado do Rio de Janeiro, as comemorações pelo dia da Árvore com o plantio de mudas no entorno do Palácio da Justiça, no Foro Central da Comarca do Rio de Janeiro. A cerimônia da Praça Rui Barbosa contará com a participação da miss Mundo Brasil 2012 e miss Mundo Américas 2012, Mariana Notarangelo, que possui um trabalho engajado com a causa sócio ambiental.

O evento é decorrente da adesão do Poder Judiciário Fluminense à Agenda Ambiental na Administração Pública, conhecida como AP3, e as diretrizes da COAMB – Comissão de Política de Gestão Ambiental do TJRJ, presidida pelo desembargador Jessé Torres, no desenvolvimento do Projeto de Educação Ambiental.

Na ocasião, o presidente do Tribunal, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos; o corregedor Geral da Justiça, desembargador Antônio José de Azevedo Pinto; a diretora Geral da EMERJ, desembargadora Leila Mariano; a presidente do Fórum de Meio Ambiente da EMERJ, desembargadora Maria Collares e a coordenadora dos Projetos Especiais do TJRJ, desembargadora Cristina Gaulia, também plantarão árvores cedidas pela Empresa CEDAE, parceira do evento.

Incentivo – O objetivo é o plantio de mudas de árvores e incentivar a manifestação verdejante em cada Foro, de cada Comarca, com a participação ativa dos magistrados, serventuários, demais funcionários, integrantes de entidades públicas e privadas e a população assistida, para a realização do evento e o registro documental como importante marco pela sustentabilidade em cada localidade.

Na ocasião, será homenageado ainda o desembargador Luiz Zveiter, com o descerramento da placa comemorativa pelo plantio da árvore de Pau-Brasil, no evento do Dia da Árvore de 2009, momento precursor da Política de Gestão Ambiental do TJRJ. A participação da Miss Brasil é decorrente de sua luta pela preservação ambiental e desenvolvimento sustentável do planeta, o que demonstrou no certame internacional de beleza que participou, quando apresentou seu projeto social intitulado ‘Miss Mundo – Beleza com Propósito’.

Do TJRJ