Trabalhadores terão informações sobre prevenção de acidentes

Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT-AL) está engajado no Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Trabalho Seguro). As ações vêm sendo coordenadas pela juíza do trabalho Bianca Calaça, gestora regional do programa.

No período de 23 a 29 de abril, haverá uma programação especial, iniciando com o 1º Ciclo de Palestra sobre Prevenção de Acidentes de Trabalho, que ocorrerá na segunda-feira (23.4.2012), a partir das 17h30, no 2º andar do Fórum Pontes de Miranda. O tema inicial do evento será; “O PPRA e PCMSO e a Prevenção dos Acidentes de Trabalho”, a ser ministrado por Alberto Rostand Lanverly, engenheiro civil e perito judicial.

Na quinta-feira (26/4), magistrados do trabalho, em conjunto com representantes da Secretaria de Saúde do Estado, farão, a partir das 7h, visita a uma obra das empresas Odebrecht e Brasken, localizada em Marechal Deodoro, que conta com 3 mil empregados. Na ocasião, serão distribuídas cartilhas, contendo  esclarecimentos sobre o programa, e ministrada palestra de conscientização aos trabalhadores, a respeito do tema: Perda auditiva.

Nos dias 28 e 29, os órgãos envolvidos nas ações realizarão, respectivamente, um ato público em homenagem às vítimas de acidente de trabalho e distribuirão, em um stand a ser instalado na orla da Pajuçara, materiais informativos.

Do TRT-AL